30 de set. de 2021

Por indicação do vereador Manuel da Concórdia, Câmara de Bacabal concede título de cidadania ao pastor Luís Carlos, o popular "Pregador das Ruas"

Da assecom da Câmara/Com fotos e redação de Wanderson Ricardo

A Câmara de Bacabal aprovou durante os trabalhos da sessão ordinária desta quarta-feira, 29 de setembro, a outorga de Título de Cidadão Bacabalense ao Pastor Luís Carlos Fonseca Ribeiro, presidente da Igreja Evangélica de Jesus, pelos relevantes e reconhecidos serviços missionários e solidários prestados ao município.

O autor da propositura é o presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia (PDT). “Dificilmente alguém nunca tenha presenciado as pregações diárias do Pastor Luís Carlos no Centro da cidade em sua bicicleta de som. Ele é conhecido como o Pregador das Ruas de Bacabal e, certamente, esse trabalho evangelístico merece a nossa admiração e respeito pela vocação que ele tem com a palavra de Deus,” afirmou Concórdia.

Pastor evangélico desde 1989, Luís Carlos iniciou seu ministério como integrante da Igreja Tabernáculo Evangélica de Jesus. Natural de São Luís do Maranhão, é filho de João Batista Ribeiro e de Zózima Batista Ribeiro. Casado há 30 anos com a Pastora Eliane Gusmão Ribeiro é pai de 03 filhos: Michael Gusmão Ribeiro, Michele Gusmão Santana e Maxsuel Gusmão Ribeiro. Desenvolveu seu ministério em várias cidades do Maranhão e Tocantins e, desde de 2010, está em Bacabal.
Emocionado, em seu discurso, o pastor agradeceu a homenagem inicialmente ao presidente Manuel da Concórdia e, em seguida aos demais edis. Ele falou que o título de cidadão bacabalense, com aprovação unânime do plenário, o motiva ainda mais a seguir em seus projetos missionários e em pregar o evangelho nas ruas de Bacabal.

“Me sinto honrado, feliz de ser um bacabalense, estou falando de coração. Louvado seja Deus por esse momento único em minha vida”, disse o homenageado.

“Com seu jeito diferenciado e ousado de falar do amor de Deus, o Pastor Luís Carlos conquistou a todos. Agradeço o apoio dos demais vereadores e digo que esse Título não é o vereador Manuel que está concedendo, mas, toda câmara de vereadores que reconhece essa justa homenagem”, pontuou o vereador Manuel da Concórdia.