25 de ago. de 2021

Bacabal realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Reportagem.produzida pela Assecom
A Prefeitura de Bacabal vai realizar no dia 10 de setembro,  de forma remota,  a IX Conferência Municipal de Assistência Social, conforme Decreto nº 755/2021.

A Conferência Municipal serve para garantir a participação social. É a instância em que se avalia a Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento da prestação de serviços.

Inicialmente prevista para ser realizada no dia 26 de agosto de forma presencial, em razão de recomendação do Ministério Público a Conferência será realizada de forma remota. Com isso foram necessários vários ajustes, o que justifica o adiamento. 

A secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, explica: “Nós queremos oportunizar aos bacabalenses a possibilidade de debatermos e avaliarmos  como estamos trabalhando e como podemos melhorar. Quando abrimos para que a nossa comunidade proponha novas diretrizes, estamos buscando a ampliação dos direitos socioassistenciais do povo bacabalense”.

O link para o evento será divulgado pela imprensa e nas redes sociais da Administração Municipal, próximo do dia 10 de setembro, data de realização da Convenção.