30 de jul. de 2021

Câmara Municipal reúne com representantes da Equatorial Energia e SAAE, em Bacabal

Texto e fotos: Wanderson Ricardo. 


Atendendo ao pedido do vereador Venâncio do Peixe (PDT) e com o apoio do presidente da Câmara de Bacabal vereador Manuel da Concórdia (PDT) foi realizada uma reunião com o engenheiro elétrico Hugo Pereira representante da Equatorial Energia regional de Bacabal e o diretor do Saae Almir Carvalho Rosa Júnior, para discutir a constante oscilação de energia elétrica em bairros distantes e povoados, que tem provocado danos nos equipamentos do Saae e consequentemente prejudicado o fornecimento de água.


Hugo Pereira, representante da Equatorial, ratificou que é importante o diálogo entre a Câmara, Saae e Equatorial, tendo em vista que todas as questões debatidas são de interesse da Companhia Energética que irá providenciar a solução dos problemas dentro dos critérios técnicos e peculiares de cada situação.


“Foi tratado aqui ações que vamos fazer pra avaliar, verificar o fornecimento de energia, o atendimento aos povoados e as bombas pra que a gente consiga entregar uma energia de qualidade. A gente vai verificar caso a caso quais são as tratativas pra poder melhorar esse fornecimento”, garantiu o engenheiro. 

Já o presidente da Câmara, pediu celeridade na execução dessa base técnica tendo em vista a urgência de se encontrar soluções para os problemas citados na reunião. Ele disse: “Então nós aqui estamos em nome do povo de Bacabal uma inciativa que foi encabeçada pelo vereador Venâncio, mas nós estamos aqui como a Câmara de vereadores buscando a solução porque não se trata apenas do Saae, o Saae é um ponto de referência, porém, são muitas famílias que estão sendo prejudicadas por conta desse problema em que a energia da Equatorial fica oscilando e danificando os equipamentos dos consumidores”.