5 de mar. de 2021

SAAE faz limpeza e troca de equipamentos do poço artesiano que abastece o povoado São José das Verdades

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal realizou, além da limpeza, a troca do motor e da bomba d'água do poço artesiano que abastece a comunidade do povoado São José das Verdades.


Na manhã desta sexta-feira, 5, o diretor do orgão, Dr. Almir Júnior, esteve supervisionando os trabalhos. Com ele estavam o adjunto, engenheiro Israel Morais, e o vereador Reginaldo do Posto, representante político da localidade e região. 


Dr. Almir Junior esclarece que intervenções preventivas como limpeza e a manutenção dos poços artesianos são essenciais para manter a qualidade da água utilizada pela população no dia a dia.

Ele ainda explica que existem dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva. "O mais indicado é fazer a manutenção preventiva do poço artesiano, reparando a estrutura antes de apresentar problemas. Já a corretiva costuma ser emergencial, ou seja,  quando o poço para de funcionar e é necessário o suporte da equipe técnica do SAAE para encontrar o defeito e fazer a correção o mais rápido possível".


Desde que foi convidado pelo prefeito Edvan Brandão e pelo secretário de Administração, Davi Brandão, para reestruturar a autarquia municipal responsável direta pelo  abastecimento de água e o tratamento de esgoto de Bacabal, Dr. Almir Júnior sabia que a tarefa não seria fácil e rápida, mas muito tem sido feito. "O nosso prefeito e o secretário Davi Brandão têm dado todas as condições que estão ao alcance deles e a nossa equipe luta bravamente para fazer o melhor. Com paciência, dedicação e esforço vamos cumprir a missão que nos foi dada, tenho fé em Deus", concluiu o diretor.