Enquanto viabiliza meios de conseguir recursos que possam ser aplicados nas melhorias que o município necessita com urgência, o novo prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, também se desdobra para tentar sanar débitos deixados pela gestão anterior, como mais de meio milhão de reais com a companhia de energia, e atualizar o pagamento dos professores do município, categoria que, aliás, através de seus representantes, esteve reunida na manhã desde sábado, 9, com o prefeito e a secretária de Educação, Maria Elizabeth Telino de Oliveira.
O encontro tratou de questões referentes a previsão do pagamento dos proventos relacionados aos meses de novembro e dezembro de 2020, assim como 1/3 de férias dos anos 2019, 2020 e, no caso de alguns, 2018.
A categoria diz que o intuito é dialogar com transparência. "Ciente do interesse e preocupação da gestão em zelar pelo bem estar dos funcionários, desde já agradecemos a prontidão em nos atender", diz o oficio encaminhado ao prefeito.
Alex Almeida se comprometeu a resolver o problema da melhor forma, para que não haja ainda mais prejuízos aos servidores. "Todos podem ficar tranquilos, já demos o prineiro passo. Como tenho dito, a educação é uma das prioridades do meu governo", disse.
A Prefeitura de Lago Verde anunciou que fará o recadastramento de todos os seus servidores, oportunidade que sentará com uma comissão da categoria dos professorres formada para tratar especificamente do assunto.