14 de dez. de 2020

Governador Flávio Dino parabeniza o prefeito Edvan Brandão pela vitória nas urnas

Da Asescom

O prefeito reeleito de Bacabal, Edvan Brandão, recebeu um ofício do governador Flávio Dino com congratulações pela vitória nas eleições municipais. No documento o governador reafirma a sua disposição em continuar o trabalho em parceria com o prefeito de Bacabal.

No documento o Governador do Maranhão fala dos desafios em governar num momento marcado por um  “difícil cenário econômico, social e sanitário”.  Flávio Dino diz que é preciso “fé, força, coragem e esperança”  para enfrentar e vencer as batalhas.

O Governador apresenta em seu nome pessoal e de toda a equipe de governo os votos de uma gestão profícua do prefeito Edvan Brandão à frente da administração do município de Bacabal, com base em uma parceria que possa “contribuir para a concretização de direitos da população”.

Parceria entre Governo e Prefeitura tem beneficiado o povo bacabalense

Desde que assumiu interinamente a prefeitura de Bacabal, em julho de 2018, o prefeito Edvan Brandão tem trabalhado em parceria com o governo do Estado em todas as áreas.

O resultado dessa parceria tem se estendido a toda a população do município de Bacabal. A implementação do Programa Mais Asfalto é um grande exemplo dessa parceria (reveja).

Na área da educação um exemplo é o projeto Detran na Escola que em janeiro de 2020 formou 120 alunos e contemplou os estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino das escolas: Alice Mendes, Frei Solano e Nadir Abreu (reveja).

O maior desafio enfrentado este ano foi o combate à Covid, doença causada pelo novo Corona Vírus. Graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão foi instalado e está em pleno funcionamento um hospital de campanha desde maio deste ano, com 30 leitos, sendo 25 de enfermaria e 5 de UTI, com oferta de exames de eletrocardiograma, hematológicos, bioquímicos e de imagem (raio-x completo com processadora), além da dispensação de medicamentos aos pacientes com quadro leve da doença.

Prefeito Edvan entregará protocolo de sugestões

No ofício endereçado ao prefeito Edvan Brandão, o governador Flávio Dino deixou mais uma vez aberto o canal do diálogo institucional para apresentação de sugestões em benefício do povo bacabalense.

O prefeito Edvan Brandão tem pronto um protocolo de sugestões que deverá ser entregue nos próximos dias para o Governador, como forma de contribuir para que as ações do Governo do Maranhão obtenham o máximo de eficácia quanto à melhoria da qualidade de vida do povo bacabalense.


Ofício nº 247/2020- GG


À sua Excelência o Senhor
Edvan Brandão de Farias
Prefeito de Bacabal

Senhor Prefeito,


Cumprimentando Vossa Excelência pela vitória alcançada. Sabemos o quão desafiadora é a missão de governar para o bem de todos nessa quadra de adversidades impostas por um difícil cenário econômico, social e sanitário. Precisamos de fé, força, coragem e esperança para enfrentar e vencer essas batalhas.


Apresento, em meu nome pessoal e de toda a equipe do governo do Estado, sinceros votos de uma gestão profícua, na qual prevaleçam o dialogo e novas parcerias que possam contribuir para a concretização de direitos da população.


Estamos à disposição para receber sugestões e propostas, que possam resultar em ações convergentes no território do seu município.


Com a chegada do final do ano, aproveito a ocasião para apresentar votos de um natal de paz, saúde, prosperidade e um ano novo de muitas realizações.

Atenciosamente,

Flávio Dino

Governador do Estado do Maranhão.