10 de dez. de 2020

Conheça Rerison Lennon, artilheiro bacabalense que se aventura na Europa

Do VAVEL Brasil


É notável que com a constante globalização e a consequente integração dos países, muitos jogadores brasileiros aventuram-se pelo mundo da bola em diversos continentes.


Natural de Bacabal, onde viveu com a avó Maria Luiza, na Avenida Mearim, até os 15 anos de idade, Rerison Lenno possui uma bonita história em Portugal. Mas antes de ir à Europa, esse bacabalense teve passagens por clubes brasileiros, o último, o Rondoniense, de Porto Velho, onde chegou a morar com a mãe antes de ir jogar em solo lusitano.


Já em Portugal, os números do camisa 9 foram bons - 23 gols em 25 jogos pelo Limianos, na época na quinta divisão nacional, logo na sua segunda temporada no país (17/18). Números expressivos que chamaram a atenção de outras equipes e fez com que o atleta permanecesse em Portugal, além de atuar em outros times, como no Juventude de Pedras Salgadas, GS loures e Berço SC.

Atualmente, o artilheiro está iniciando a temporada pelo RD Àgueda, da terceira divisão nacional. Em um bate-papo com o jogador de 28 anos, Rerison Lenno falou a respeito das temporadas que jogou no país e mostra que pode continuar rendendo em alto nível.

Entrevista

VAVEL Brasil: Você já está algumas épocas em Portugal, teve grandes temporadas e oscilou em outras. Como enxerga sua evolução atuando no futebol europeu? O Lenno atleta que saiu do Brasil há alguns anos mudou bastante?


Rerison Lenno: ‘’Sim! Até porque o futebol daqui em relação ao brasileiro é diferente, a exigência é muito maior. Eu acabei lesionando depois da minha melhor época e isso me atrapalhou um pouco." 


Adaptação em um novo país, novos métodos de treinos, diferentes táticas e uma nova cultura. De que maneira absorveu essas mudanças na sua vida pessoal e profissional quando trocou o futebol brasileiro pelo futebol português?


Rerison Lenno: ‘’A adaptação foi um pouco difícil no início. O frio daqui é algo complicado e que leva tempo para acostumar. Mas de resto foi tranquilo, e o fato de vim de outra equipe, fez com que fisicamente eu já estivesse em um bom nível."


Ainda que esteja no início da época, é natural que o clube trabalhe com projeções. Dentro dessa ideia de planejamento, o que planeja conquistar junto ao RD Àgueda nessa primeira temporada pelo time? Além disso, individualmente, quais são seus objetivos?


Rerison Lenno: "Sempre fui o maior crítico e em todos os clubes que passei sempre procurei fazer de tudo pra alcançar os objetivos do clube. Aqui não vai ser diferente, farei de tudo para que o clube possa estar entre os primeiros até o final da temporada! E, individualmente, pretendo voltar a manter os meus números com gols e fazer com que seja lembrado aqui também no RD Águeda para que eu possa alcançar os escalões superiores aqui já Europa.


Além dos gols, Lenno traz consigo as marcas de um bom centroavante: bom pivô, presença de área e luta constante por todas bolas. Com todo esse combo, Lenno tem tudo para realizar mais uma temporada sólida e com bons momentos em Portugal.


Na última rodada do Campeonato de Portugal, o RS Águeda goleou o Valadares Gaia por 5 a 2 e está na quinta posição do grupo D com 10 pontos.


Na próxima rodada, que acontece no dia 20 de dezembro, o Águeda visita o Canelas, às 12h(de Brasília), no Estádio do Canelas Gaia Futebol Clube, pela nona rodada do Campeonato de Portugal.