16 de nov. de 2020

Vereador Manuel da Concórdia se reelege como campeão de votos

Eleito para exercer o quarto mandato na Câmara de Vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, atual presidente da Casa, mostrou que sabe trabalhar e sagrou-se mais uma vez campeão de votos, 2003 no total, obtidos em praticamente todas as áreas da sede do município, e na zona rural.


Manuel não precisa provar politicamente mais nada a ninguém, mas é louvável seu desempenho nas eleições desse ano justamente por ter se deparado com algumas baixas, a exemplo de Fernando da Luziana, há muito tempo seu cabo-eleitoral, mas que optou por tambem concorrer a vereador.


Fernando foi eleito com 1299 votos.


Ainda assim, Manuel não cruzou os braços, correu atrás e conquistou o apoio de outras lideranças de peso, como Ivonete Paiva, conselheira tutelar da criança e do adolescente.


Manuel ainda tem fama de "transferidor de votos", expressão que se usa para dizer que determinado político consegue convencer boa parte do seu eleitorado a votar em outro. Assim aconteceu nas eleições de 2018 quando foi o único integrante do grupo do prefeito Edvan Brandão a apoiar Aluísio Mendes, candidato a deputado federal que obteve 2436 em Bacabal.


Ninguém discute que esse resultado não tenha sido mérito de Manuel.


A partir de janeiro do próximo ano se inicia uma nova legislatura, haverá a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara. Por enquanto Manuel não declarou se irá pleitear a reeleição como presidente. O tempo ainda é de comemorar mais uma grande Vitória, a da superação e confirmação da sua força política.