12 de nov. de 2020

Expedito Jr 'adimite derrota' e desiste de fazer comício de encerramento

A campanha  de Expedito Jr a prefeito de Bacabal, que havia nascido praticamente morta, foi encerrada da pior e mais inesperada maneira. O comício marcado para a noite desta quinta-feira (12), não aconteceu. O fato, inédito na história do município, pegou de surpresa candidatos a vereador e a própria militância.


A praça Silva Neto, reservada com bastante antecedência ficou vazia como mostra a foto de capa dessa matéria, feita por volta das 18 horas, portanto, uma hora antes do início do ato público como aparece no documento assinado pelos representantes da coligação de Expedito Jr comunicando à Justiça Eleitoral sobre a data, local e horário.


Movimentação nas imediações só mesmo da multidão que acompanhou o prefeito Edvan Brandão e a vice Graciete Trabulsi na Caminhada da Paz, por algumas ruas do centro até em frente ao Clube Vanguard.


Justificativa de última hora

Só quando já era noite e a cidade perplexa procurava entender o que houve é que Expedito Jr divulgou na internet que faria um comício virtual que nem de longe conseguiu mudar o clima de decepção que se abateu sobre aqueles que ainda apostavam que a candidatura criada por capricho de Simplício Araújo iria obter sucesso. 


Com alguns  candidatos a vereador e cabos eleitorais com quem o blog conversou por telefone se queixaram e reclamaram muito da não realização do comício.


Veja abaixo cópia do documento, devidamente assinado pelos representantes da coligação de Expedito Jr, comunicando que faria o comício de encerramento na praça Silva Neto.