13 de nov. de 2020

Depois de desistir de fazer ato público, Expedito Jr passa vexame em comício virtual e renúncia da candidatura não é descartada

Depois de causar perplexidade ao desistir de fazer o comício de encerramento da sua campanha a prefeito de Bacabal, na praça Silva Neto, como havia comunicado à Justiça Eleitoral, Expedito Jr pressionado por sua militância e por candidatos a vereador resolveu já no começo da noite desta quinta-feira (9)  realiza-lo de modo virtual, o que acabou sendo considerado pelo grupo mais uma iniciativa equivocada e vexatória.


Pouco mais de trezentos internautas acompanharam   a transmissão ao vivo feita por ele do quarto da residência do pai, onde passou a se hospedar assim que foi convencido  pelo patrão Simplício Araújo a retornar para Bacabal e se candidatar. O seu companheiro de chapa, Coronel Egídio, participou sentado em um sofa, provavelmente do imóvel em que fica durante a semana, pois, como todos sabem, nem um e nem outro tem residência fixa na cidade, moram  com esposas e filhos em São Luís.


Que também fique bem claro que a inesperada desistência em fazer o comício em praça pública nada tem a ver com precauções por conta da pandemia já que durante todo o processo eleitoral Expedito Jr promoveu aglomerações e sempre era visto sem máscara nas visitas e arrastões (seus concorrentes fizeram o mesmo).

Em mais uma tentativa de reverter o desgaste, alguns militantes do 77 amanheceram  fazendo panfletagem protegidos por uma pequena tenda justamente onde, na noite anterior, deveria ter sido montado o palanque para o comício que acabou não acontecendo.


Expedito, que não deu as caras na praça na quinta-feira, foi "visto" por lá hoje em um totem fotográfico, peça de publicidade no formato de uma figura humana e impressa em alta definição. Algumas pessoas brincaram com a situação o taxando de candidato ""figura decorativa".

Lavando as mãos


Simplício Araújo, talvez por reconhecer que seu projeto de tomar o poder em Bacabal foi por água abaixo, preferiu participar do encerramento da campanha de candidatos a prefeito do Solidariedade em outros municípios. Então, não se surpreendam se até o próximo domingo (15), dia das eleições, Expedito Jr renunciar à candidatura.