21 de nov. de 2020

Braide ou Duarte? Saiba o que pensam os políticos de Bacabal

Tendo as redes sociais como base, o Blog do Sérgio Matias fez um breve levantamento de qual seria a posição de cada um dos políticos mais influentes em Bacabal no que se refere ao segundo turno da eleição para prefeito em São Luís, entre Eduardo Braide, do Podemos, e Duarte Jr, do Republicanos.


O primeiro a se manifestar foi o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB), que, contrariando as orientações do partido e do próprio governador Flávio Dino, declarou apoio a Braide.


Em 2018, ao disputar sua reeleição Carlinhos obteve mais de 50 mil votos em todo o estado, na capital foram 3.899.


Florêncio Neto, ex-vice-prefeito e ex-vereador também seguirá com Braide.


Outro deputado estadual que aderiu a  campanha do 19 foi Roberto Costa (MDB). O emedebista havia apoiado Neto Evangelista no primeiro turno. Nas eleições de 2018 ele obteve 8.061 votos em São Luis.


Com relação aos dois mais votados para federal em Bacabal, apenas um declarou apoiar alguém.


Simplício Araújo (SD), que no primeiro turno fracassou no projeto de indicar um nome a prefeito, declarou apoio a Duarte Jr. Já João Marcelo (MDB) até o momento não se pronunciou.


Prefeito reeleito e maior ilderança política do município, Edvan Brandão (PDT) por enquanto se mantém neutro. Expedito Jr (SD) candidato a prefeito derrotado não teve escolha. Foi obrigado a seguir os passos do chefe e padrinho político.

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante nesta sexta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de São Luís:


Eduardo Braide (Podemos): 49%


Duarte Jr (Republicanos): 42%


Branco/nulo: 7%


Não sabe/não respondeu: 2%