Esse provérbio árabe que expressa uma das características do comportamento humano, define bem a situação atual no que se refere a politica eleitoral em Bacabal onde o prefeito Edvan Brandão (PDT) disputa a reeleição ao lado da vice Graciete Trabulsi (MDB).
Presos aos interesses pessoais que os mantêm nos limites impostos pela própria ignorância em não reconhecer o trabalho da prefeitura e o muito que o município já avançou nos últimos dois anos, os adversários de Edvan Brandão tentam desmotiva-lo insistindo em ataques, muitas das vezes, no campo pessoal.
Alheio à isso, o prefeito segue adotando a linha da paz e do entendimento, o que, aliás, já lhe rendeu importantes alianças com antigos desafetos.
Avanços
A buraqueira nas ruas, muito explorada pela oposição nos primeiros meses da administração e que mesmo em gestões passadas rendeu à cidade o apelido de "Buracabal", foi deixada de lado, e não poderia ser diferente. Colocado em prática por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, o programa "O Asfalto Chegou" já recuperou grande parte da malha viária do município, melhorando consideravelmente o tráfego, resultando em economia e segurança para os moradores.
O setor da Saúde era outro alvo das criticas, algo que caiu por terra diante das melhorias implementadas, a exemplo da aquisição de novas ambulâncias, reconstrução do Hospital Geral, reforma das UBS's, e a implantação do Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de pacientes vítimas da Covid-19.
Atualmente, o que tem restado para a oposição são as falhas no abastecimento de água, demanda bem antiga que se agravou com o passar dos anos. No entanto, é o setor que vem recebendo mais atenção por parte da prefeitura.
Além do alto investimento em máquinas e equipamentos, a autarquia SAAE tem dado prosseguimento ao cronograma elaborado pelo diretor Dr. Almir Júnior em parceria com a competente equipe técnica do órgão, que inclui a perfuração de vários poços artesianos, na sede e zona rural, colocação de caixas d'água, substituição de bombas e motores, e ampliação da rede de distribuição.
Todo esse trabalho é vistoriado com frequência pelo diretor Dr. Almir Júnior e pelo prefeito Edvan Brandão que não descansam nem mesmo aos finais de semana e feriados.
Nesta quinta-feira (1°) os dois, ao lado do deputado estadual Roberto Costa, estiveram acompanhando as obras nos bairros Cohab I, Santa Clara, Vila São João, Alto Bandeirante, e no povoado Pedra do Rumo.
E mais
Os bairros Coelho Dias e Santos Dumont serão os próximos a receber novos poços.
O intuito é que tudo seja feito com qualidade para que o quanto antes os moradores possam usufruir desse tão significante benefício. "Não quero descansar enquanto não acabar por completo com o problema da falta de água em nosso município. Tenho convicção que a tarefa é difícil, mas esse é o objetivo da nossa equipe", disse Edvan.
Já Dr. Almir Júnior lembra que os trabalhos de construção de uma balsa para substituir a Captação da Curva do Anum, no Rio Mearim, estão bem avançados. Logo a área do Centro também deixará de passar pelos transtornos com as interrupções no fornecimento de água.