5 de out. de 2020

Candidatos utilizam redutos eleitorais como "nome de guerra"

Continuando com a série de curiosidades da campanha eleitoral desse ano em Bacabal, o Blog do Sérgio Matias traz agora a relação de candidatos a vereador que adotaram como sobrenome a localidade onde moram.


Seja bairro, rua ou mesmo povoado, o que vale é mostrar aos eleitores a identidade com seus redutos.


Pelo nosso levantamento são nove candidatos no total, e pelo menos dois deles com amplas chances de obter vitória nas urnas.


Valdivan da Bela Vista


Líder comunitário, tem trabalho na área social junto às comunidades da região da baixada bacabalense. Filiado ao PDT, disputa pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal.


Dedê da Trizidela


Com forte atuação no movimento católico e na comunidade onde reside, uma das mais carentes do município, na eleição de 2016 obteve 750 votos, ficando na primeira suplência da coligação do seu partido, o MDB, vindo a assumir posteriormente por um período.


Os demais candidatos são:  Ronaldo do Resid. Bela Vista, do PSC; Gustavo da Trizidela, do SD; Fernando da Luziana, do PDT; Fátima da Rua do Cajueiro, do SD; Egnaldo do Pau d'Arco, do DC; Chico da Capoeira, do PROS; e Chaguinha da Vale do Mearim, do SD.