31 de out. de 2020

Aproximadamente 59% dos vereadores de Bacabal serão reeleitos

Diferente da maioria dos municípios da região onde a disputa pela prefeitura continua indefinida, em Bacabal, faltando duas semanas para as eleições, o quadro é  o mesmo de quando a campanha eleitoral começou:  Edvan Brandão disparado na frente. O que mudou de lá para cá foi a perda de gás de  Expedito Jr e o crescimento de Bento Vieira que passou a sonhar com a segunda colocação.


Os demais concorrentes quase não são lembrados pelo eleitorado.


Com a reeleição praticamente assegurada, o atual prefeito agora batalha para eleger a maioria dos 17 vereadores, algo em torno de 12 a 13, já que os candidatos de maior expressão estão nos partidos que formam a sua coligação. As vagas que restariam a oposição deverão ser disputadas entre Alex Abreu, Professor Maninho, Rogério Santos, Feitosa e mais dois ou três.

Dos atuais vereadores pelo menos 10 renovarão os mandatos: Manuel da Concórdia (PDT), Reginaldo do Posto (PDT), Alberto Sobrinho (PSC), Natália Duda (MDB),  Serafim Reis (MDB), Dr. Lula (PSC), Regilda Santos (PL), Jefferson Santos (PL), Alex Abreu (Republicanos) e Professor Maninho (Republicanos).


Esse número pode aumentar se levarmmos em conta que Venâncio do Peixe, do PDT, e Melquiades Neto, do MDB, também têm boas chances.