9/10/2020

Candidatura de João Alberto a vereador de Bacabal será homologada em convenção no próximo sábado (12)

Do Blog do Wanderson Ricardo

João Alberto de Souza é um nome de peso na política maranhense. Sobretudo, no seu principal reduto eleitoral: Bacabal-MA. Um homem que se destaca pelos vários cargos eletivos já ocupados e por sua firmeza de propósitos e ideias.

Para o titular do Blog do Wandesron Ricardo como repórter da TV Difusora -, em uma entrevista no final de 2014, o emedebista revelou sua intenção de concorrer ao cargo de vereador na cidade de Bacabal. O que parecia uma possibilidade remota, ganhou forma em dezembro de 2019 e aquele burburinho na cidade, deixou o espaço para uma eloquente afirmação: “Declaro publicamente que disputarei uma vaga de vereador em Bacabal”, revelou João Alberto em um evento partidário.

Desde então a expectativa do eleitorado é grande; e já têm aqueles que lançaram apostas: “será o mais votado nestas eleições”, comenta-se.

Faltando poucos dias para a convenção onde será homologada a candidatura e oficializado o início da corrida eleitoral, vale a pena destacar um pouco do currículo invejável de um dos maiores políticos do nosso estado.
Quem é João Alberto de Souza?

João Alberto, Formou-se em Economia pela Faculdade de Ciência Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro (RJ), em 1966. Ainda muito novo destacou-se em diversos cargos políticos no Rio, a sua vida inteira ele sempre foi Bancário, chegou passar em dois concursos públicos naquela época, João Alberto, quando retornou para o Maranhão realizou seu grande sonho em se tornar um político para ajudar o seu povo tão sofrido, exerceu diversos cargos da mais alta importância da política, foi Prefeito de Bacabal, deputado estadual, três vezes deputado federal, Governador, Vice-governador por duas vezes e também por dois mandatos, foi eleito senador da República.

Presidente do MDB/MA, João Alberto, continua íntegro ao seu povo bacabalense e maranhense, tornando-se uns dos poucos políticos do país que mais atuaram pelos seus estados, mantendo sempre sua postura, ética e seriedade pelos maranhenses, seu nome e sua história foram feitas com muito trabalho, suor e pulso firme. E todo esse histórico é carimbado pelo título de ficha limpa e de político que apesar da larga experiência e atuação na vida pública, continua honrando seu povo.