8/12/2020

O QUE ESTAVA RUIM, FICOU PIOR! Prefeito Josimar da Serraria faz da Prefeitura de Gov. Nunes Freire cabide de emprego pra família e comete outra série de irregularidades

Indalécio Vieira, falecido no último dia 29 de julho, fazia em Governador Nunes Freire uma gestão bastante contestada, no entanto, nada é tão ruim que não possa piorar. No seu lugar assumiu Josimar da Serraria, então vice-prefeito, que com menos de trinta dias à frente do poder executivo nunesfreirense já conseguiu a proeza de praticar inúmeras ações que vão de encontro aos princípios que norteiam a administração pública, conflitantes entre o interesse coletivo e o individual, com a legalidade,  moralidade e impessoalidade.


Mesmo tendo herdado o funcionalismo com  pagamento em atraso, Josimar da Serraria agrava a situação fazendo mais contratações, provavelmente de olho no peito municipal desse ano, quando deverá concorrer à reeleição. Nisso se inclui a cooptação de adversários com promessas vantajosos.


No que tange à infraestrutura tem tentado causar boa impressão na opinião pública apenas raspando ruas e estradas.


O setor do município que mais tem sofrido com o desprezo é o comércio, já, que, como seu antecessor, o atual prefeito também prefere comprar fora, deixando de aquecer as vendas locais.


Como se não bastasse, o nepotismo é algo escancarado. Entre uma mudança e outra, os cargos dos primeiro e segundo escalões do governo estão sendo preenchidos por pessoas com laços  familiares com Josimar da Serraria, quase todos do município de Matões do Norte, inclusive o irmão dele, Solimar Alves de Oliveira, ex-prefeito que, na época, foi réu em processos por improbidade administrativa.

Há quem diga que Solimar seja quem verdadeiramente dar as cartas na administração de Josimar da Serraria.


Na saúde, os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19, estão sem ver a cor de seus vencimentos. 


Isso é só o começo...