11 de jul. de 2020

Academias e associações poderão reabrir em Bacabal medianteinspeção da Vigilância Sanitária

Informações da Assecom
O município de Bacabal permanece na segunda fase da reabertura comercial por mais uma semana, segundo um decreto municipal nº 650 publicado neste sábado, 11, e que passa a vigorar segunda-feira, 13 de julho.
A decisão pela continuidade na segunda, de três fases previstas, é do Comitê de Crise, que analisa semanalmente a situação da pandemia da Covid-19 em Bacabal.
O novo decreto autoriza o funcionamento de academias de ginástica, centros de treinamento de lutas, clube recreativos e sede social de associações, exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportes.
Bares das associações serão lacrados pela Vigilância
Uma das condições exigidas para reabertura das sedes sociais das associações e clubes recreativos é o lacre dos bares existentes nesses estabelecimentos.

Esse lacre deverá ser feito pela Vigilância Sanitária. Somente após a inspeção solicitada pelos responsáveis por associações e clubes é que a equipe da Vigilância Sanitária expedirá a autorização para que as atividades sejam retomadas.
O mesmo acontece com as academias de ginástica. A direção desses estabelecimentos deverá enviar ofício para o departamento de Vigilância Sanitária solicitando uma visita e inspeção para que seja expedida a autorização de reabertura.