15 de abr. de 2020

SAMU de Bacabal completa 15 anos

O Samu possui como missão a prestação de atendimento pré-hospitalar de urgência com excelência à toda a população do município de Bacabal, bem como atender o paciente de forma ágil e eficiente, com profissionais capacitados e recursos tecnológicos adequados, além de ser reconhecido como referência neste tipo de procedimento, atendendo 100% das solicitações no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.

Os valores do Samu estão calcados em garantir melhor atendimento à população tanto em casos de traumas quanto em situações clínicas, prestando sempre os cuidados médicos apropriados ao estado de saúde do cidadão.

Em Bacabal o Samu, pode ser acionado pelo 192, foi implantado em abril de 2005, com  sede no bairro Alto Cururupu, que Neste mês completa 15 anos de suas atividades.

O prefeito Edvan Brandão não mediu esforços em investir na renovação 100% da frota de nossas ambulâncias, sendo elas 03(tês) USB’s (Unidade de Suporte Básico), 01 (uma) USA (Unidade de Suporte Avançado) e 03 (três) motolâncias. 
As equipes de socorristas são recicladas frenquentemente para prestarem um atendimento mais rápido e qualificado nas chamadas em casos de urgência e emergencia.