8 de fev. de 2020

Com o aval do senador Roberto Rocha, Dr. Linaldo Albino entra na disputa pela Prefeitura de Bacabal

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, o advogado Dr. Linaldo Albino pretende retornar ao cenário político de Bacabal disputando a eleição para prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda que no Maranhão é comandada pelo senador Roberto Rocha.

Essa declaração foi dada por ele ao blog dois dias após o diretório estadual, referendado pelo diretório nacional do partido, anunciar que construiu composição com o Partido Liberal (PL), do deputado federal Josimar Maranhãozinho, e que em Bacabal tem César Brito como pré-candidato a prefeito.

Isso, no entanto, segundo o próprio Dr. Linaldo, não descarta a possibilidade do PSDB pleitear a cabeça de chapa.

Eleito duas vezes, por unanimidade, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Linaldo também foi procurador do município na gestão do ex-prefeito Zé Vieira, de quem foi um dos mais influentes articuladores políticos e, quem, aliás, o trouxe de Campina Grande, na Paraíba, para Bacabal, ainda no início da década de 1990.

Aliado político e amigo pessoal de Roberto Rocha, Dr. Linaldo esteve acompanhando o senador quando da última visita dele a Bacabal para anunciar investimentos de infraestrutura para o município, entre eles, a destinação de recursos para a pavimentação de aproximadamente 10 km de ruas.

Outra ação anunciada pelo parlamentar e que vai ter um impacto muito positivo para toda a região é o projeto que liga a estrada de Bacabal até o município de São Mateus.

Roberto Rocha também destacou o projeto Travessia: pontes para o progresso, cujo objetivo é substituir todas as pontes de madeira, por estruturas de aço e concreto.

"Vamos dar uma infraestrutura segura e durável para o escoamento da produção agrícola, privilegiando os moradores da áreas rurais que ficam isolados e sem condições de ir e vir.", garantiu.

O senador maranhense falou ainda sobre o projeto de reforma e ampliação do aeroporto que, segundo ele, vai beneficiar e levar desenvolvimento para toda a região.

"Nós só vamos melhorar o Maranhão, se criarmos as condições necessárias para que ele possa se desenvolver economicamente. E Bacabal vai se desenvolver se tiver um aeroporto grande, que possa receber aviões de carreira e aeroporto inclusive de carga. Nós temos que dar as condições infraestruturais para o Maranhão crescer", afirmou.

Questionado se ele poderia ajudar a solucionar o problema da água no município de Bacabal, Roberto Rocha se colocou à disposição do prefeito Efvan Brandão para ajudar no que for necessário.