24 de dez. de 2019

Deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha lamentam morte de prefeito cearense

O casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual) lamentam profundamente o falecimento de João Gregório Neto, prefeito de Granjeiro, município do Cariri cearense, de quem eram amigos de longas datas.

João Gregório foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, na manhã de terça-feira (24).

Filho de agricultores

João Gregório Neto, mais conhecido como "João do Povo", nasceu em 29 de maio de 1965, no sítio Cana Brava dos Gregório, no município de Granjeiro, estado do Ceará. Ele era filho do agricultor Raimundo Gregório Alves e da dona de casa Maria Vilany Gregório, sendo o segundo de sete filhos do casal.

João do Povo fez parte do Lions Clube de Várzea Alegre e era integrante da Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense. No fim dos anos 80 ingressou na política como vereador sendo eleito por duas legislaturas pelo Partido da Frente Liberal - PFL. No início dos anos 90 entrou no ramo empresarial abrindo uma churrascaria em Várzea Alegre.
Nota de pesar

"Sem dúvida ele deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado político e de vida.
Neste momento doloroso, externamos nossos sentimentos e nos solidarizamos com a família do nosso eterno prefeito João Gregório.
Rogamos a Deus que no aconchego de seus braços amigo querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda".
Josimar Maranhãozinho - Dep. Federal
Detinha - Dep. Estadual