Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

29/10/2019

"Fiquei surpreso", diz Simplício sobre repercussão da intenção nacional do Solidariedade


A manifestação nacional do Solidariedade sobre a intenção de ter o presidente estadual do partido, Simplício Araújo, secretário de estado da Indústria e Comércio, como candidato a governador do Maranhão em 2022, teve repercussão na mídia e nas redes sociais.

“Fiquei surpreso”, disse o auxiliar de Flávio Dino, ao ser procurado por O INFORMANTE, na manhã desta terça-feira, 29.



Consequentemente, numa rápida conversa com Simplício Araújo, o blog do JP Online questionou:

– O quase inexistente grupo Sarney é praticamente carta fora do baralho em 2022. É visível que todas as ações do senador Weverton Rocha visam às próximas eleições estaduais, como são visíveis, também, as sinalizações do governador Flávio Dino na direção do vice Carlos Brandão. E agora surge essa surpreendente aparição do seu nome também para 22. São todos de um mesmo grupo, que, unido, derrotou um império que dominava o Maranhão há 50 anos. O estado já amadureceu suficientemente para enfrentar um cenário desses, que certamente vai provocar rachas nesse grupo situacionista?


“Confio na liderança do governador Flávio Dino e nos demais membros do nosso campo político. Vejo que as pretensões de Carlos Brandão e de Weverton são legítimas. Temos a certeza de que, juntos, com a coordenação do governador Flávio Dino, somos imbatíveis no Maranhão. Não tenho nenhuma dúvida que eles também analisarão uma eventual pré candidatura como legítima e vão fazer sempre o mesmo movimento que eu farei: buscar o apoio popular, a aprovação do governador e a parceria deles no meu projeto, uma vez que já tenho a plena sinalização do partido em âmbito nacional. No entanto creio que o principal debate que devemos ter no momento é sobre os desafios de prosseguir com as importantes conquistas que o Maranhão obteve e sobre a capacidade que o próximo governador deve ter para promover o crescimento econômico do nosso estado e desenvolvimento, avanço social para nosso povo”. afirmou o secretário titular da Seinc.