Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

08/09/2019

Zé Doca resgata tradição do desfile cívico em homenagem a independência do Brasil

Com o tema “Zé Doca, Nossa Cidade tem História,” o desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, contou a história do vilarejo que se tornou a “capital do Alto Turí.” 

O desfile foi puxado pela banda marcial do município, Sol da Liberdade. Em dois anos de existência a banda tem todo o incentivo da prefeitura que fez a entrega gratuita de todo o uniforme, teve ainda participações das fanfarras Dragões da Independência, de Centro do Guilherme, Som da Independência, de Maranhãozinho e Valmir II, de Araguanã.

As ruas e avenidas por onde o desfile passou foram tomadas por uma multidão que queria ver de perto todos os detalhes, desta que já é considerada uma das maiores e mais bonitas comemorações do Dia da Independência no interior maranhense. Beleza, riqueza de detalhes e muita organização das escolas também demostraram que o trabalho da educação no município é forte e apresenta bons resultados.
Em diversos momentos era visível a emoção da secretaria da pasta, Sônia Maria, com o resultado do trabalho. 

Na administração da prefeita Josinha Cunha (PL), a tradição cívica de comemorar a independência do Brasil ganhou força e notoriedade, a cada ano vem se destacando e atrai pessoas até de outros municípios para prestigiar.