Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

21/09/2019

Secretaria de Finanças de Bacabal desperdiça dinheiro público com aluguel de prédio fechado

A Secretaria Municipal de Finanças de Bacabal dá mais uma demonstração do quanto a atual gestão é desorganizada e desperdiça dinheiro público. Há quase três meses o titular da pasta, Marcelinho Sergipano, alugou o prédio da Associação Comercial, próximo ao Clube Vanguard, e, inclusive, fez uma reforma como se percebe pela fachada (foto acima).

No entanto, o local continua de portas fechadas.

A secretaria até hoje  funciona no imóvel da Rua Grande, que também é alugado pelo município.

Vale relembrar que, dentre tantos malfeitos, que são inúmeros, numa postagem recente o Blog do Sérgio Matias mostrou a série de calotes que o município vem dando em proprietários de imóveis alugados para funcionar secretarias e outros órgãos municipais.

O que teve maior repercussão foi justamente o da Assistência Social, até então funcionando na rua Cleomenes Falcão, em frente ao antigo Clube Recreativo Icaraí (foto abaixo).
Nem o fato de ter a primeira-dama Neidinha Brandão como titular da pasta foi suficiente para que a prefeitura honrasse com o pagamento do aluguel, resultado: ela e sua equipe foram convidadas a desocupar o imóvel às pressas para evitar o constrangimento de uma ação judicial de despejo, o que seria mais constrangedor e foi evitado pelo proprietário.

Há outras secretarias municipais em situação idêntica.

A fama de caloteiro de Edvan Brandão já vem desde a campanha eleitoral quando ele deixou de pagar pela locação de veículos.

Dá cá o meu!

No que tange a contratos de locação por parte da Prefeitura de Bacabal o que se tem notícias é que apenas o imóvel alugado para funcionar a Controladoria Geral do Município e que pertence à família do advogado Emílio Carvalho, o controlador oficioso, está com o pagamento rigorosamente em dia.