Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

05/09/2019

DE CASO PENSADO! Propaganda oficial da Prefeitura de Bacabal omite recursos federais e emendas do deputado João Marcelo

O plano orquestrado pelo grupo do prefeito Edvan Brandão em se utilizar de recursos destinados a Bacabal pelos governos estadual e federal como se fossem oriundos dos cofres públicos municipais tem obtido efeito contrário e, sem exageros, até devastador.

Além dos 8 km de asfalto que estão sendo usados para recuperar as ruas dos bairros Santos Dumont e Pantanal - fruto de convênio celebrado com o Governo do Estado ainda em 2017 e só liberado agora -, a renovação da frota de ambulâncias do SAMU também se transformou numa dor de cabeça devido a descaracterização desses veículos que perderam a identidade visual padrão em todo o Brasil, nas cores vermelha e laranja, e passam a ter o verde e azul, cores da gestão municipal, isso tudo, no intuito de convencer que a frota doada pelo Ministério da Saúde foi adquirida com recursos próprios.

A população, óbvio, não engoliu a farsa e tem protestado veementemente nas redes sociais. É tanta indignação que o advogado Emílio Carvalho - que faz as vezes de controlador geral do município mesmo depois de ter pedido exoneração do cargo para indicar seu, até então, amigo e segurança particular -, tentou sair em defesa do prefeito fazendo comentário na página @bacabamuitatreta, no Instagram.

@emiliocarvalho1 - Tem comprovação da destinação do ministério [da saúde]? De convênio ou algo do tipo?

@joãoalbuquerque074 - Comprove que foi com dinheiro da prefeitura e está tudo bem, certo?!

@bacabalmuitatreta - manda o comprovante.

A celeuma não parou por aí, ganhou outros contornos, esses mais uma vez provocados pelo egocentrismo do deputado estadual Roberto Costa (MDB) que não admite dividir as luzes dos holofotes com ninguém, como todos sabem, nem mesmo com o prefeito de direito de quem sempre rouba a cena e assume papel de protagonista.

Dep. João Marcelo

Seu alvo dessa vez (ou mais uma vez) foi o depurado federal João Marcelo (MDB) responsável por parte dos recursos federais destinados a Bacabal. Só para a saúde foram R$ 10 milhões, que, no entanto, têm sido omitidos pela propaganda oficial da prefeitura justamente para caracterizar, por exemplo, que as reformas do Hospital Geral e das Unidades Básicas de Saúde, programadas para serem anunciadas com grande alarde, são provenientes de recursos municipais. Outro engodo que o próprio João Marcelo tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões.

Nas redes sociais ele relacionou o destino e valor de cada uma das suas emendas parlamentares.
Outro fato que intrigou algumas pessoas se dá em função da mudança repentina da data de entrega da frota de ambulâncias, marcada a princípio para o feriado de 7 de setembro, porém, antecipada para esta sexta-feira (6) por decisão de Roberto Costa.

Coincidência ou não, a mudança impede que o deputado federal filho do ex-senador João Alberto participe da solenidade por ter outro compromisso marcado previamente.

Por fim, a colaboração de João Marcelo também deixou de ser citada durante o discurso que Roberto Costa fez da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5) para, justamente, anunciar os benefícios que serão entregues a população.

Ainda no que se refere a entrega das novas ambulâncias doadas pelo Governo Federal, foi traçado um roteiro para o desfile delas pelas ruas da cidade, partindo de frente da Igreja Santo Antonio, no bairro Ramal, até o Socorrão, local da solenidade. Veja abaixo.
LEIA TAMBÉM:

Longe dos olhos da população, ambulâncias doadas a Bacabal pelo Governo Federal estão sendo descaracterizadas