Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

27/08/2019

ZÉ DOCA: Secretária de educação Sônia Maria comanda revolução no setor inserindo e dando atenção redobrada aos idosos

Sônia Maria, ao centro, radiante ao lado dos alunos da terceira idade.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Zé Doca põe em prática o Educa Mais, programa desenvolvido pela equipe da titular da pasta, Sônia Maria, e que consiste em levar idosos a sala de aula, ambiente que muitos deles jamais frequentaram.

Além das várias disciplinas educacionais oferecidas aos sábados e o dia inteiro, o município disponibiliza todo o material didático e transporte, além do lanche e almoço elaborados por profissionais nutricionistas, com destaque para grupos alimentares que devem estar presentes na mesa da terceira idade todos os dias: Leites e derivados, frutas, verduras e legumes, alimentos integrais, dentre outros.
Os cuidados com esses alunos vão além, pois também há a preocupação em lhes dar as condições necessárias de absorver o conhecimento repassado por professores extremamente qualificados. Por essa razão são feitas consultas de vista e, se caso necessário, os óculos são gratuitos.

A secretária Sônia Maria diz que se sente primeiramente gratificada por ter da prefeita Josinha Cunha toda a autonomia que precisa para implementar trabalhos assim, e, depois, por ter a felicidade de contar com uma equipe que, assim como ela, não mede esforços para que tudo saia a contento.  “Da educação infantil a educação dos idosos, o município de Zé Doca dá total assistência. No caso do Educa Mais, muitos desses idosos sequer sabiam ler ou escrever. Hoje, graças a Deus, estão se sentindo valorizados’, disse Sônia Maria sem esconder a sua emoção.
LEIA TAMBÉM:

O peso de Josimar Maranhãozinho nas eleições municipais de 2020