Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

15/08/2019

SÉRIE B: FMF vistoria estádios; laudos técnicos do Correão estão incompletos

Seguindo diretrizes do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, foram realizadas vistorias em alguns estádios que receberão jogos do Campeonato Maranhense Série B 2019.

Quanto ao Correão, em Bacabal,  onde o Atlético Clube Bacabal e Bacabal Esporte Clube mandarão os seus jogos, a documentação enviada está incompleta e, segundo Hans Nina, Vice presidente de Competições, enquanto não estiver dentro dos padrões, os jogos só podem acontecer com portões fechados.

“Esse é um assunto recorrente, mas é necessário que se compreenda que as exigências não são exclusivas da Federação. É uma lei federal, criada para defender o torcedor e precisa ser observada. Disponibilizamos em nosso site todos os modelos dos laudos. Basta serem preenchidos. Enquanto não estiverem dentro dos padrões, os jogos só podem acontecer com portões fechados. Qualquer incidente em um estádio, que não cumpra essa determinação, pode sujeitar os envolvidos a responsabilidade cível, administrativa e penal”, completou Hans Nina.

A competição terá 8 participantes divididos nos grupos A e B.

Bacabal tem dois representantes. O BEC, primeira equipe do interior a conquistar o título da Série A (1996), estreia em Presidente Dutra enfrentando o Boa Vontade.

O Clube Atlético Bacabal (CAB), que disputará com o nome de Atlético Babaçu, faz seu primeiro jogo em casa diante do ITZ Sport, no Estádio Correão.

Conheça a AQUI situação dos outros estádios que receberão jogos do Campeonato Maranhense 2019 (Série B).