Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

20/08/2019

Sem diretor, Hospital Geral de Bacabal substitui aparelho de raio-x quebrado por outro enferrujado

 
Jacob de Oliveira Veras’ foi exonerado da direção do Hospital Geral de Bacabal, o Socorrão,  em maio desse ano.  Até o momento, quase três meses depois, ninguém foi nomeado para o cargo por não haver interessados. “Aquilo é uma bomba-relógio, não tem nenhuma estrutura, jogado às traças. O secretário de saúde, coitado, sem autonomia, mesmo que tivesse nada poderia fazer porque não manja do setor, é um estranho no ninho”, disse uma servidora ouvida pelo blog.

Pelo visto ela fala com propriedade, pois há pelo menos duas semanas  os pacientes que necessitam do exame de raio-x estão sem atendimento.  

A alegação é que o aparelho (fixo) existente naquela unidade de saúde parou de funcionar por falta de manutenção e, diante das queixas da população, será substituído provisoriamente por um aparelho (móvel) antigo e de menor potencial, que também não aparenta estar em bom estado.

LEIA TAMBÉM:

DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO! Secretaria de Saúde de Bacabal superfatura preço de remédio dado a paciente com Hepatite C