Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

03/08/2019

SÃO LUIS GONZAGA: Em nota, vereador Neto Cohabinha nega inelegibilidade

O vereador Neto Cohabinha vem esclarecer a todos a sua real situação em relação à matéria vinculado em alguns blogs sobre sua possível inelegibilidade. 

De fato, o vereador respondeu a um processo por crime eleitoral, respondendo por dois atos, quais sejam, transporte de eleitores e arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna.

A pena do ato de arregimentação de eleitor está prescrita e não foi observada pela magistrada quando da sentença e, quanto a pena relativa a transporte de eleitor a pena cominada foi transformada em restritiva de direito, a qual a vereador está cumprindo. 

Quanto a pena restritiva de direito esta é de 4 anos e, conforme o art. 92, I, b do código penal só se tem os direitos políticos suspensos em penas maiores que 4 anos, portanto, o vereador não terá prejudicados seus diretos políticos, podendo continuar seu mandato normalmente. 

Vê-se aqui mais uma vez a oposição desesperada tentando manchar a imagem do político uma vez que este desempenha um excelente trabalho junto a seus eleitores e também a toda população de São Luís Gonzaga do Maranhão, cumprindo o que se comprometeu durante a campanha eleitoral.