Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

29/08/2019

RETALIAÇÃO: Trabalho arrojado e medidas duras da nova prefeita de Olho D’água das Cunhãs incomoda grupos políticos adversários

Ponte parcialmente incendiada por vândalos adversários políticos da nova preferia Viliane Costa. 
Há duas semanas a Terceira Câmara Criminal, unanimemente e de acordo com a manifestação da Procuradoria Geral de Justiça, acatou denúncia do Ministério Público do Maranhão e afastou Rodrigo Oliveira do cargo de prefeito de Olho D’Água das Cunhãs. Em outras duas oportunidades já havia acorrido o mesmo.

As acusações com provas robustas são relacionadas a licitações fraudulentas nos serviços de transporte e aluguéis de máquinas pesadas e veículos, dentre outras.

Como das vezes anteriores o comando da Prefeitura de Olho D’água das Cunhãs passou para as mãos da vice-prefeita Viliane Costa (PL), que, desta vez, tem conseguido apoio para recolocar a casa em ordem e, como todos sabem, começou por anular concurso com indícios de fraude, e suspender licitações e contratos celebrados pelo prefeito afastado, como também está sendo elaborada uma força-tarefa visando recuperar os setores mais críticos, como no caso da infraestrutura de ruas, avenidas, praças e demais logradouros  públicos, alguns em completo abandono. O Estádio Azevedão é um desses.

Há ainda obras largadas inacabadas.
Na educação é semelhante. Boa parte das escolas apresenta rachaduras, problemas no telhado, nos sistemas hidráulico e elétrico, e carteiras em péssimo estado de conservação. Na saúde - a exemplo do posto do povoado Setúbal do Barreiro que o Blog do Sérgio Matias visitou ao lado da nova prefeita – há prédios com inúmeros problemas estruturais e sem atendimento.
Retaliação

Enquanto Rodrigo Oliveira busca meios de retomar ao cargo, vândalos politicamente ligados a oposição, em retaliação ao trabalho de Viliane Costa, depredam o patrimônio público.

Na madrugada desta quinta-feira (29) a ponte de madeira da estrada que dá acesso ao povoado Centro do José Rodrigues, na zona rural, foi parcialmente incendiada. Por sorte, o período sem chuvas possibilita que os moradores utilizem um desvio e não fiquem isolados.
A reforma já foi autorizada por Viliane Costa. “Fico triste em me deparar com absurdos como esse, certamente praticado por pessoas inconformadas com a minha disposição em trabalhar para o quanto antes virar essa página triste da nossa história e que envergonha a população olhodaguense. Mas, nada disse nos intimida, vamos continuar arregaçando as mangas. Tenho certeza que com a ajuda dos deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha, do governador Flávio Dino, muito em breve estaremos tendo o que comemorar”, disse a nova prefeita que também lamenta o comportamento da Câmara Municipal que tem deixado de exercer, principalmente, a função de fiscalizadora dos atos e das contas do poder executivo do município.

Veja abaixo a relação dos processos.