Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

22/08/2019

O peso de Josimar Maranhãozinho nas eleições municipais de 2020

Josimar Maranhãozinho ao lado da deputada estadual Detinha e do casal Sônia Maria e Fernando Braga.
Nas redes sociais, a #tbt  de Josimar Maranhãozinho (PL) desta quinta-feira (22) relembrou alguns momentos especiais da campanha eleitoral de 2018 quando ele e a esposa Detinha sagraram-se campeões de votos ao se elegerem a deputado federal e estadual, respectivamente.

Esse feito inédito transformou de vez Josimar Maranhãozinho na liderança política de maior  ascensão no estado, com peso eleitoral em condições de influenciar em qualquer pleito, como já aconteceu, por exemplo, nas eleições municipais de 2016, e, certamente, acontecerá mais ainda no próximo ano quando ele deixou claro que abonará algumas candidaturas a prefeito.

Só isso já foi suficiente para esquentar o debate pré-eleitoral em municípios onde seus aliados aparecem bem nas pesquisas, deixando atuais mandatários temerários.

Muito embora o campo de atuação política de Josimar seja em todo o Maranhão, em algumas regiões ele é mais vasto, porém, isso não tem impedido o reconhecimento do potencial dele por todos os rincões. De norte a sul do estado a fama de cumpridor da palavra e tocador de obras ecoa fazendo a diferença onde o nome Josimar Maranhãozinho aparece como eventual apoiador de alguma candidatura.

Bacabal

Com mais de 100 mil habitantes, prestes a completar seu primeiro centenário, o município padece diante de um grupo político incapaz de oferecer com qualidade a população sequer os serviços básicos, como saúde, educação e água potável.

A falta de infraestrutura é outro descalabro.

Situações vergonhosas que mexem com o brio de quem verdadeiramente tem orgulho de ser bacabalense. É o caso de Sônia Maria, há anos, juntamente com o esposo Fernando Braga, assessorando  o casal Josimar e Detinha, e atualmente comandando a Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca, onde comprovadamente revolucionou a qualidade do ensino público oferecido na rede municipal. Feitos que chegam constantemente ao conhecimento  da população de Bacabal, que, com isso, passou a ter nela um referencial de competência aliada ao modo administrativo diferenciado de todo o grupo comandado por Josimar Maranhãozinho.

Isso, é claro, é importante salientar que a possibilidade de Sônia Maria se lançar pré-candidata a prefeita de Bacabal nasceu do anseio dos próprios moradores, mas ainda não é fato consumado.

De certo até agora só que Bacabal está sendo olhado por Josimar com mais atenção. Foi assim que aconteceu em Zé Doca e nos outros municípios que também viviam sedentos pela chegada de um político como ele, que faz muito, faz bem feito.