Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

13/08/2019

MARANHENSE 2019: Sem laudos técnicos exigidos, Estádio Correão poderá ter portões fechados durante jogos do BEC e CAB na série B

Conforme tabela atualizada divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), a Série B do estadual tem início no próximo dia 18 de agosto.

A competição terá 8 participantes divididos nos grupos A e B.

Bacabal tem dois representantes. O BEC, primeira equipe do interior a conquistar o título da Série A (1996), estreia em Presidente Dutra enfrentando o Boa Vontade.

O Clube Atlético Bacabal (CAB), que disputará com o nome de Atlético Babaçu, faz seu primeiro jogo em casa diante do ITZ Sport, no Estádio Correão.

Abandonado como praticamente todos os logradouros públicos do município, o Correão não está apto a receber os torcedores com segurança e se os laudos técnicos exigidos não forem providenciados pela Sedel, até 72 horas antes, a partida será realizada de portões fechados (sem acesso do público), conforme prevê o Estatuto do Torcedor. Caso sejam entregues dentro do prazo e nos padrões exigidos pela legislação, será editada portaria autorizando a venda de ingressos e acesso do público.

A mesma situação valerá para as partidas do Bacabal Esporte Clube em casa.

Primeira rodada

18/08 – Domingo – 15:30 – Grupo A – Boa Vontade X Bacabal – Estádio Adalto Cruz – Presidente Dutra

18/08 – Domingo – 15:30 – Grupo B – Chapadinha X Viana – Estádio Castelão – São Luís

21/08 – Quarta – 20:00 – Grupo A – Atlético Babaçu X ITZ Sport – Estádio Corrêao – Bacabal

21/08 – Quarta – 15:30 – Grupo B – Juventude X Timon – Estádio Pinheirão – São Mateus