Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

19/08/2019

BACABAL: Policial militar escolhido para assumir Controladoria Geral do Município abre mão do cargo, mas deve ganhar nomeação na Câmara Municipal

Emílio Carvalho é quem, ao lado de Roberto Costa, controla tudo na Prefeitura de Bacabal.
Casa da mãe joana é uma expressão que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização, justamente o que acontece na gestão municipal de Bacabal, a começar por Edvan Brandão (PSC) que nunca foi homem o suficiente pra sentar na cadeira de prefeito, deixando que terceiros tomem as decisões, como é o caso do deputado estadual Roberto Costa (MDB) e do advogado Emílio Carvalho, esse último fazendo da Controladoria Geral do Município cabide de emprego para policiais militares do seu seleto grupo de amigos. O primeiro deles foi Maksondeygon Farias de Castro Pinto, nomeado para substituir o próprio Emilio na Controladoria mesmo não tendo qualificação técnica na área.

No entanto, os dois se desentenderam, quase foram as vias de fato e Maksondeygon acabou exonerado.

Cotado para ocupar o cargo, André Menezes, também PM, resolveu abrir mão da oferta depois da repercussão negativa que esse troca-troca vem tendo.

Não conformado com a recusa, Emilio tenta agora inserir André no cargo de assessor especial da Câmara Municipal.

O Blog do Sérgio Matias tentou confirmar a informação com o presidente do poder legislativo bacabalense, mas até a publicação dessa matéria não havia conseguido contacta-lo.

Além da CGM, Emílio também exerce forte influência em outras pastas da gestão. Por ordem dele, por exemplo, o PM Francisco Américo da Silva Neto foi nomeado como assessor especial do gabinete da Secretaria de Administração.