Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

30/07/2019

Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão inaugura novo posto de atendimento da Secretaria de Assistência Social no Povoado Nova Vida

Da Assessoria - Na manhã desta segunda-feira (29) o Prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, inaugurou o novo posto de atendimento da Secretaria de Assistência Social, localizado no Povoado Nova Vida.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito, vereadores, a secretária de Assistência Social Socorro Fernandes e servidores da pasta, além de populares.

Para o vereador Luan Rogério, a entrega de mais um posto de atendimento visa atender àqueles que mais precisam e ainda enfatizou a importância da Assistência Social para o município. “ É importante o que o prefeito faz às pessoas que mais precisam. Sabemos que a Assistência Social é extremamente importante para nosso município”, disse.

Para o Prefeito Dr. Júnior, a inauguração vai além de abrir as portas de mais um prédio, se traduz no avanço de um serviço social que realmente está voltado para a comunidade gonzaguense, especialmente às famílias mais carentes. "Estamos descentralizando os atendimentos dos serviços sociais que são tão necessários, com este posto aqui no Povoado Nova Vida, ampliamos a abrangência dos atendimentos, que atenderá toda essa demanda regional.

São Luís Gonzaga do Maranhão está em constante evolução, todas essas pessoas aqui presentes é a prova de que a população está atenta ao que de fato está sendo feito pela nossa administração", destacou o gestor. “A gente pensou em trazer um posto aqui para o Povoado Nova Vida por ser uma comunidade geograficamente bem localizada, próxima de dezenas de comunidades, o que facilita nossa estratégia de chegar com os serviços sociais cada vez mais próximo das famílias.
Aqui iremos oferecer serviços referentes aos programas Bolsa Família, o Baixa Renda… Todos os programas sociais que são autorizados para funcionarem dentro da Assistência Social virão para cá e mais serviço do CRAS”, explicou a secretária de Assistência Social, Socorro Fernandes.

O pastor da Assembleia de Deus no município, morador da comunidade Nova Vida, Antônio Pereira, avaliou como positivo a entrega do posto de atendimento à comunidade do Povoado Nova Vida. “Com muita alegria que recebemos com braços abertos. Esse posto facilita para as pessoas que precisavam se locomover”, frisa.