Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

28/06/2019

Vereador César Brito reassume mandato e esquenta clima na Câmara de Bacabal

A sessão ordinária excepcionalmente realizada nesta sexta-feira (28) em função da votação, em segundo turno, da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) – que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias -, também marcou o encerramento do primeiro período legislativo da Câmara Municipal de Bacabal.

Na oportunidade César Brito (PP), líder da bancada de oposição, reassumiu o mandato após um período de licença. O retorno do vereador era bastante aguardado, pois vale lembrar que César por muito pouco não venceu a eleição suplementar para prefeito em outubro do ano passado quando a disputa se concentrou justamente entre ele e o atual prefeito, que, na época, já ocupava o cargo interinamente e se fez valer da compra de votos e abuso de poder político, assim, vencendo o pleito por pouco mais de 2 mil votos.

Desde então, e muito embora tenha se licenciado do mandato de vereador, César tem se mantido como o principal nome da oposição para suceder o prefeito Edvan Brandão (PSC), que, aliás, tem feito uma gestão desastrosa e alcançado altíssimos índices de impopularidade.

Em seu pronunciamento César Brito fez duras cobranças e críticas ao prefeito. Em tom de ironia e desabafo chegou a tirar o cinto e oferecer a Edvan para que ele apertasse as calças.

Os vereadores retomam às sessões após o recesso, em 07 de agosto, quando o clima no parlamento municipal promete ser bem mais agitado.

É aguardar pra ver!