Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

11/04/2019

Excepcionais da APAE de Bacabal voltam a ter aulas depois de pressão da diretoria na prefeitura

Nesta quarta-feira (10) finalmente a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bacabal retomou o atendimento a cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que estavam sendo prejudicadas em virtude da Prefeitura de Bacabal se recusar a renovar a parceria com a entidade.

Na parceria que já dura 13 anos o município é responsável pela remuneração dos professores e outros servidores, e ainda pelo fornecimento da merenda escolar aos alunos e uma cota de combustível.

Desde o início deste ano a APAE tentava sem sucesso encontrar meios de contactar com o prefeito Edvan Brandão (PSC) no sentido de sensibiliza-lo a renovar a parceria, no entanto, ele por diversas vezes se esquivou de solucionar a questão e o presidente da entidade, Domingos Gangá Filho, chegou a ser impedido de participar de uma reunião entre membros da diretoria e a secretária adjunta de Administração Ivane Ramos.

A insistência em não manter diálogo com a APAE se dava por conta de o presidente não acompanhar politicamente o grupo João Alberto.

Como última cartada a gestão municipal ainda chegou a enviar uma representante a Federação Estadual das APAE’s com o objetivo de puxar o tapete do presidente, mas, como o Blog do Sérgio Matias divulgou, deram com os burros n’água e, por fim, tiveram que ceder, pedir desculpas a Dominguinhos e renovar a parceria.
O acordo foi selado no escritório do advogado Emílio Carvalho que continua fazendo as vezes de controlador do município mesmo tendo “nomeado” seu segurança particular para o cargo.