Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

02/04/2019

Deputado Carlinhos Florêncio repercute situação do matadouro público de Bacabal

Da Assessoria - A situação dos matadouros públicos de varias cidades do Maranhão foi tema abordado por vários parlamentares na sessão da Assembleia Legislativa, segunda-feira, 1º, o deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB), enfatizou sobre a situação caótica do local onde são abatidos os gados na cidade de Bacabal.

“Em Bacabal, a situação do matadouro municipal está cada dia mais caótica e mesmo com a Prefeitura tendo condições de fazer as melhorias necessárias, não tem feito”.

O deputado falou ainda que já encaminhou um projeto para que o governo do Estado, possa estar contribuindo neste processo para mudar essa situação.

“Essa realmente é uma problemática de todo o Estado. Sabemos que o custo para que um município pequeno instale um matadouro adequado para atender a demanda de abatimento das suas cidades é quase inviável. Por isso a gente tem como sugestão e até já levei isso para a AGED, que o Governo do Estado com o poder de comandar, pudesse fazer consórcios e juntar dois, três municípios para que possam executar em conjunto.” Disse o parlamentar.