Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

01/04/2019

Água suja do SAAE de Bacabal é comparada a achocolatado

A gestão Edvan Brandão que tem no comando um grupo que opera à serviço do deputado estadual Roberto Costa (MDB) permanece sendo alvo de críticas da população do município e do Maranhão afora.

Neste domingo (31) foi a vez do Serviço Autônomo de Água e Esgota. A autarquia que mudou de direção recentemente, mas que na realidade continua sendo dirigida por Marcelinho Sergipano - agora respondendo oficialmente pela Secretaria de Finanças - foi parar em páginas famosas que divulgam e denunciam na internet tretas e outros casos pitorescos do dia a dia.

O fato se deu por conta do líquido, com aparência de lama, que saia da torneira do banheiro de um internauta bacabalense. “Vocês acham que isso aqui é Nescau? Isso aqui é sujeira”, diz ele enquanto filmava com o celular”.

Ao fundo da gravação é possível ouvir a voz de uma outra pessoa. “Isso é a água de Bacabal. Vocês estão bebendo Toddy”.
Como um todo a gestão do prefeito tosco Edvan Brandão é frustrante.

Apesar de arrecadar bastante dinheiro, o SAAE tem constantemente deixado os usuários sem o líquido mais precioso da terra e, ainda por cima, regredido no tempo contratando carros-pipas, por valores acima do mercado, e que não têm suprido a necessidade da população.
O interessante é que, muito embora não dê conta de abastecer os moradores com uma água de qualidade, a autarquia recentemente também contratou, por R$ 45 mil, empresa para filmagens de eventos, algo extremamente desnecessário. Sendo ainda que há quase três meses a prefeitura tem uma empresa de marketing prestando esse e outros serviços por R$ 1,5 milhão, e, diga-se de passagem, sem licitação.