Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

19/03/2019

Morre Zé Vieira Lins, ex-prefeito de Bacabal, aos 84 anos

José Vieira Lins, mais conhecido como Zé Vieira, nasceu em Sousa, no Estado da Paraíba. Pecuarista e empresário, começou a carreira política em 1992 ao ser eleito vereador de Bacabal pelo PTB.
Já na eleição de 1996, concorreu à prefeito de Bacabal pelo PPB e foi eleito. Tendo sido reeleito em 2000. Concorreu a deputado federal em 2006 pela PSDB, chegou a primeira suplência e efetivou-se em maio de 2008. Foi reeleito em 2010.
De volta ao PP, candidatou-se a prefeito de Bacabal em 2008, sendo derrotado por Raimundo Lisboa. Concorreu a prefeito novamente em 2016 e foi eleito junto com o vice Florêncio Neto.
Em junho de 2018 teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e desde então ele passou a morar em São Luís e se dedicar exclusivamente a cuidar da saúde já fragilizada.
Nesta terça-feira (19) ele faleceu aos 84 anos.
De acordo com informações do blogueiro Louremar Fernandes, Zé Vieira estava internado desde o ultimo dia 10 no hospital Sirio Libanês em São Paulo. O corpo do político será transladado para Bacabal nas próximas horas e será velado no templo central da Assembleia de Deus.

O sepultamento será na cidade de Sousa, na Paraíba.