últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

29/03/2019

Moradores de Bacabal estão se “autoproclamando” prefeitos e consertando as ruas e estradas

Na falta de um prefeito de pulso e de coragem para fazer o que é necessário, os próprios moradores de Bacabal estão tomando a iniciativa de tapar a buraqueira que predomina nos quatro cantos da cidade e também na zona rural.

Essa situação já ocorre há alguns meses, para ser mais preciso, desde o início do período chuvoso.

Para amenizar os prejuízos causados pela falta de infraestrutura  das ruas, avenidas e estradas vicinais a população tem utilizado entulhos, barro, pedras e até cimento. Material que é transportado de automóvel, mas, na maioria das vezes, de carroça com tração animal, pois no momento tem sido o meio mais adequado para se ter acesso à alguns bairros.
No vídeo abaixo populares cobram a ação do prefeito enquanto tapam com pedras buracos na estrada. “Aqui quem faz é nós, não é prefeito não. Fechando buracos da estrada da Capoeira e Mata Diana. Bora Edvan! Bora lá! Vamos dar um jeito nesse negócio que tá feio”.

Outro cidadão lembra que nem o ônibus escolar está conseguindo passar pelo local.
Nos bairros e ruas do centro de Bacabal a calamidade é a mesma, isso sem contar a falta de água que é uma constante. "Água aqui no bairro, só da chuva", lamenta uma dona de casa. 
banner-DO-ESTADO-2019.jpg