Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

23/03/2019

BACABAL: Sônia Maria doa material esportivo para escolinha de futebol e lamenta falta de incentivo da prefeitura

Fundada pelo saudoso Ivanildo Santos – morto em acidente de ônibus em julho de 2018 – a Escolinha de Futebol Verona E. C. continua em plena atividade.

Na manhã deste sábado (23) atletas, pais de atletas, diretores e comissão técnica estiveram reunidos com Sônia Maria, no campo do bairro Areal.

Bacabalense que atualmente responde pela Secretaria de Educação do município de Zé Doca, ela, na companha do esposo Fernando Braga e dos filhos, fez a entrega de equipagens, bolas e outros materiais esportivos que ajudarão a equipe em treinamentos e competições.
“Essa ação tão nobre e que muito nos orgulha não seria possível sem o apoio do deputado federal Josimar Maranhãozinho e da deputada estadual Detinha. Esse casal tem uma longa história de incentivo ao esporte no interior maranhense”, disse.

Mãe de um ex-atleta da escolinha, além de ressaltar o apoio do casal de deputados, Sônia Maria também lamentou pela falta de incentivo por parte da Prefeitura de Bacabal. 

“Agradeço de coração por tamanha sensibilidade para com essa escolinha tão tradicional em nossa cidade e que não recebe apoio do poder público bacabalense. Eu sou mãe de um ex-atleta do Verona, hoje com 24 anos e prestes a se formar em Odontologia. Meu filho Madson não virou atleta profissional, mas, aprendeu valores que fizeram dele um cidadão, assim como muitos outros garotos que passaram pelo Verona”. 
Ao final da sua fala ela agradeceu o carinho como foi recebida e se emocionou ao recordar de Ivanildo. 

“Obrigada a diretoria pelo carinho, aos atletas e pais pelos abraços calorosos, a alegria desses jovens não tem preço. Aos 8 meses de falecimento de Ivanildo, fundador do Verona, conseguimos avançar mais um passo nesse projeto”.

À época que Ivanildo Santos ainda dava os primeiros passos atrás de ajuda para manter a escolinha, Sônia Maria atuava na imprensa local como apresentadora de TV e sempre abriu as portas para divulgar o projeto e cobrar apoio.

Tragédia

O ônibus que transportava Ivanildo e atletas da escolinha retornava do Estado de Goiás onde o Verona disputou e sagrou-se campeã da 2ª Copa Cidades das Águas Quentes (categoria de base), no município de Caldas Novas.

De Acordo com a Central de Informações Operacionais (CIOP), da Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista e tombou. A unidade da PRF de Peritoró foi acionada e se deslocou para o local, na rodovia BR-226, entre Tuntum e Barra do Corda, próximo ao km 256.

Causa

Um veículo Corolla tentou ultrapassar o ônibus e bateu em sua lateral, o jogando para fora da pista.
Ivanildo dos Santos Sousa, 48 anos, treinador e responsável pela equipe, e o adolescente Diego da Conceição Resende, de 16 anos, morreram presos nas ferragens.