últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

17/02/2019

Temendo nova vistoria da PF, Zé Alberto e Edvan Brandão retomam construção de UPA em Bacabal

Depois que uma equipe da Polícia Federal passou por Bacabal vistoriando as obras da União deixadas inacabadas pelo ex-prefeito Zé Alberto, ele, o filho Alberto Filho (ex-deputado federal) e o atual prefeito Edvan Brandão encontraram tempo e dinheiro (sabe-se lá onde) para retomar os serviços que recomeçaram pela Unidade de Pronto Atendimento (Porte III). Iniciada em 2014, a unidade já deveria prestar atendimento de urgência e emergência, em média quatrocentos/dia.

Na sexta-feira (15), os três acompanhados do deputado estadual Roberto Costa (MDB) estiveram na obra, localizada em uma área próxima ao bairro Novo Bacabal e em frente ao residencial José Lisboa - outro benefício federal com atraso no prazo de entrega.

No canteiro de obra da UPA, como nas unidades habitacionais, foi preciso ter o mato roçado para que a comitiva tivesse acesso e, consequentemente, ser filmada, entrevistada e fotografada pela equipe de marketing agraciada pela prefeitura com contrato ainda não licitado no valor de  R$ 1,5 milhão.
A promessa agora é que a UPA24h funcione o mais breve possível e cubra a grande demanda dos bairros como Novo Bacabal, Pedro Brito, Coelho Dias, Setúbal, Frei Solano e residencial Terra  do Sol, desafogando o Hospital Geral de Bacabal (Socorrão), mas, isso, caso não seja colocada em prática uma ideia lançada por Roberto Costa que, ao invés de manter UPA24h e Socorrão funcionando, o município una os dois no novo prédio.

O resultado seria trocar seis por meia-dúzia, e, pior, pela enorme distância dificultaria o acesso a atendimento dos moradores do Centro e bairros como Vila São João e tantos outros.
Elefantes brancos

A UPA, aliás, não é a única obra federal deixada largada pela gestão Zé Alberto.

Existem a Praça de Esporte e Cultura, no bairro Frei Solano (Mutirão);  Praça da Juventude e uma creche, no bairro da Areia; outra creche, no bairro Cohab II; uma terceira creche, na rua Antônio Lobo (no Centro e por trás da Associação dos Servidores do SAAE);  além de Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Novo Bacabal.

Todas elas também terão que ter a construção retomada.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg