Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

07/02/2019

Prefeito de Bacabal estima pagar mais de R$ 1,5 milhão para marqueteiro limpar a imagem do governo

Prefeito foi convencido por Roberto Costa a gastar "bolada" para se limpar com a população.
O Prefeito de Bacabal Edvan Brandão (PSC) continua agindo na calada e ocultando da população atos administrativos que por lei deveriam ser transparentes.

Nesta quinta-feira (7) não foi diferente.

Num Edital de Licitação não publicado no Diário Oficial do Município, mas ao qual o Blog do Sérgio Matias teve acesso, consta no Termo de Referência que a Prefeitura de Bacabal irá contratar empresa(s) de comunicação para a divulgação das ações do governo.

O edital na modalidade Pregão Presencial, com cinquenta e sete páginas, está marcado para acontecer no próximo dia 14 de fevereiro, às 14 horas, na sede do poder executivo, e o critério de julgamento será menor preço por item, que inclui entre outros serviços, pesquisas, gerenciamento de equipe especializada em marketing, produção de artes gráficas, gerenciamento de sites e portais, agenciamento de TV’s, rádios e blog, produções de jingles institucionais. São 21 no total.

O valor para custear tudo isso é estimado pelo município em R$ 1.578.442,52 (um milhão, quinhentos e setenta e oito mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e cinquenta e dois centavos).
Carta marcada

Contudo, o vencedor dessa “corrida pelo ouro” já tem nome e sobrenome e até começou a cumprir parte das exigências.

Como o blog publicou em 07 de janeiro desse ano: “o clima, antes de euforia por ter vencido a eleição, atualmente dá espaço a críticas da população, uma parte arrependida, outra triste por ver acontecer o que se previa. Mas, com intuito de virar esse jogo, a gestão já coloca cabeças a prêmio. Para tanto, foi convocado às pressas o homem que recentemente esteve responsável pelo marketing da campanha de César Brito a prefeito.

Fabão, como é conhecido, também atuou nas campanhas vitoriosas dos ex-prefeitos Zé Alberto (2012) e Zé Vieira (2016).

Se aceitar a proposta, será dele a partir de agora a incumbência de fazer a gestão Edvan Brandão parar de cair de conceito e tomar o rumo certo”.

A ideia de contrata-lo foi do deputado estadual Roberto Costa (MDB) e, como sempre, prontamente aceita por Edvan Brandão.

Fabão topou a parada e há vários dias se desdobra com sua equipe para virar o jogo desfavorável para o prefeito e sua gestão.

Assecom

Vale ressaltar que as atribuições exigidas no edital são as mesmas da Assessoria de Comunicação do Município atualmente formada por competentes profissionais “prata da casa” que, no entanto, nunca tiveram até hoje nenhuma estrutura para trabalhar, e, pior, suas remunerações foram drasticamente diminuídas.

O desestímulo veio como consequência e os profissionais da TV Difusora, de Roberto Costa, foram quem passaram a cobrir a lacuna.