últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

13/02/2019

ISSO É BACABAL! Prefeito comprando fazendas, cidade abandonada e vereadores omissos

Praça da matriz que já foi cartão postal da cidade hoje é simbolo do
descaso administrativo da gestão Edvan Brandão/Roberto Costa.
A gestão nefasta de Edvan Brandão de Farias já é de longe a pior das últimas décadas, superando até as de Jocimar Alves (1993 a 1996) e Zé Alberto Veloso (2013 a 2016) consideradas até então como as piores. As três, não por coincidência, nascidas das entranhas do grupo político do ex-senador João Alberto (MDB), hoje encabeçado pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB), quem, aliás, dita os rumos da atual administração, tendo como seus principais operadores Dr. Emílio Carvalho, o controlador geral oficioso; Marcelinho Sergipano, diretor da autarquia SAAE; e mais meia-dúzia de secretários que por indicação do deputado ocupa as mais relevantes pastas do primeiro escalão, a exemplo de Natália Duda, vereadora licenciada respondendo pela Finanças.

Benevolente com todos os desmandos praticados pelo poder executivo está a Câmara de Vereadores onde boa parte se locupleta, seja em troca de vantagens financeiras, seja por empregos dados a familiares e cabos-eleitorais.

Os demais, muito embora até o momento não tenham cedido a esses encantos, também não estão correspondendo aos anseios da população.
Vereador Manuel da Concórdia e secretário de saúde Silas Duarte
ladeando o deputado prefeito.
Nesta sexta-feira (15) eles retomam ao trabalho em sessão solene. Agora sob a presidência de Manuel da Concórdia, membro da bancada governista e um dos agraciados com cargos no executivo, o que faz a relação desses poderes ir além da harmonia, cheirando a pura cumplicidade. 

Essa semana o novo presidente do poder legislativo bacabalense esteve no gabinete de Roberto Costa, na Assembleia Legislativa, em São Luís,  acompanhado de Silas Duarte, um daqueles secretários municipais apadrinhados do deputado que falamos no início dessa postagem.

Expectativas

O que se espera daqui para frente é que esses vereadores pelos menos façam valer a confiança que os eleitores depositam neles e não fechem os olhos para o que a imprensa e os moradores denunciam diuturnamente. Em uma delas, internautas escancaram o abandono atual dos logradouros públicos. A praça Santa Teresinha, em frente a igreja matriz, e o Centro Esportivo Governador José Reinado Tavares, no bairro Cohab I, são dois dos muitos exemplos.
As ruas que circundam a praça também estão abandonadas.
Sem segurança no no local portas e portões de bares e banheiros foram
arrombadas por vândalos.
 
O que deveria ser espaço para lazer da população se transformou em
depósito de lixo que atrai ratos e baratas.
O mato já toma conta de quase toda a área.
O que já foi uma fonte luminosa virou criatório do mosquito da dengue.
Um perigo para toda a população.
Um dos portões arrombados pelos vândalos.
Situação de um dos banheiros da praça Santa Teresinha.
Outra parte da praça sendo tomada pelo mato.
Toldo que protegia clientes dos bares da praça da Cohab I.
Alambrado da mesma praça completamente enferrujado.
Armação metálica com cesta de basquete jogada no canto.
Banco da praça da Cohab I.
Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, urubus tomam conta de um canteiro próximo a bares e restaurantes à margem da rodovia BR-316 e a poucos metros do Terminal Rodoviário, área onde a prefeitura implantou um dos seus painéis luminosos com a logomarca da gestão Edvan Brandão que ironicamente tem como slogan “Bacabal no Rumo Certo”.
O verdadeiro rumo do município nós temos mostrado qual tem sido. O rumo do dinheiro dos cofres públicos, também.

Não é por acaso que Edvan Brandão, o liso,  tem adquirido um bem atrás do outro. Recentemente comprou a fazenda de um irmão do ex-prefeito Zé Alberto, na região da baixada bacabalense, e, dizem, não pode ver uma placa de venda.

Grana não lhe tem faltado desde que assumiu a prefeitura.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg