06/02/2019

Filhos de prefeito fazem rodizio em cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão

O rodizio de parentes que o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PSC), vem fazendo na secretaria de Administração, ocupada primeiramente pelo irmão, depois pela cunhada, e agora pelo filho Davi, o “Rei”, se estende para a Assembleia Legislativa do Maranhão.


O ato é de julho de 2018, quando Edvan Brandão passou a responder pelo poder executivo ainda inteiramente.
Passados alguns dias me deparo com outro fato relacionado ao mesmo assunto.

Welison Brandão Farias, o outro filho do prefeito, é quem agora substitui o irmão na Assessoria da Assembleia.

A descoberta foi feita meio por acaso. Ao ler outros blogs e sites como faço religiosamente, me deparei com uma publicação de um colega jornalista que faz as vezes de assessor do deputado estadual Roberto Costa (MDB). Neste caso, ele tratava da volta do ex-deputado federal Victor Mendes (MDB) à Assembleia Legislativa, porém, agora como assessor.

No entanto, no ato publicado no Diário da Casa,  também é possível ver que abaixo do nome do ex-deputado federal, aparece o de Welison Brandão Farias, o “Erlin”.

O nome do filho de Edvan já não aparece mais na postagem feita por Gilberto Leda, foi colocada uma tarja em cima, porém, já havíamos feito o print e nem foi necessário se dar o trabalho de acessar o Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Enfim, a gestão Edvan Brandão a cada dia de caracteriza como omissa no tocante a trabalho e super eficiente no que tange a ocultar da população atos públicos que deveriam ter a mais total transparência.