Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

09/02/2019

BACABAL: Vídeo feito por morador comprova que deputado e prefeito ludibriaram eleitores prometendo concluir unidades habitacionais

Ozanan Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior da Caçamba, tem sido alvo nas redes sociais da ira dos correligionários do prefeito Edvan Brandão (PSC) e do deputado estadual Roberto Costa (MDB) por conta dele está percorrendo obras mal feitas e outras inacabadas, sejam elas frutos de recursos próprios do município - como a ponte de madeira na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Limeira, zona rural de Bacabal.
Ou ainda o conjunto habitacional José Lisboa, na estrada da Bela Vista, oriundo de convênio celebrado com o Governo Federal ainda na administração do ex-prefeito Dr. Lisboa.

A obra do programa Minha Casa Minha Vida chegou a ser iniciada, mas por irregularidades na construção, os serviços paralisaram e o canteiro de obras se transformou em uma área tomada pelo mato e servindo apenas de abrigo para marginais e viciados em drogas.
Para continuar empurrando o caso com a barriga, recentemente o município chegou a publicar edital em que convoca 54 dos ganhadores para apresentarem documentação sob pena de serem considerados desistentes e perderem suas casas.

Ludibriadores
Com a aproximação do período eleitoral, em maio do ano passado, o deputado estadual Roberto Costa, então candidato a reeleição, esteve no local na companhia de Edvan Brandão, na época respondendo apenas pela presidência do poder legislativo bacabalense.

Na visita, como sempre faz, Roberto Costa tentou criar um ambiente favorável eleitoralmente para ele, atribuindo a responsabilidade pela paralisação da obra aos seus adversários políticos.

O deputado chegou a fazer um vídeo reproduzido por ele mesmo na internet.
Participaram ainda da visita os vereadores governistas Serafim Reis, Joãozinho do Algodãozinho e Natália Duda.

No mês seguinte o grupo João Alberto assumiu a prefeitura e nada aconteceu do que foi prometido pelo deputado e o agora prefeito Edvan. Foi justamente isso que Júnior da Caçamba mostrou in loco.

O vídeo abaixo foi postado a princípio no Facebook.
Cadê os R$ 5 milhões?

O engodo da retomada da construção do residencial não foi o único com o intuito de ludibriar a população na véspera da eleição de 2018.

O deputado estadual Roberto Costa também chegou a se utilizar da sua assessoria para espalhar através da mídia aliada a garantia da reforma da ponte sobre o Rio Mearim, isso por intermédio de projeto já elaborado e recurso financeiro no valor de 5 milhões de reais assegurado.
Na tal reunião, realizada em maio de 2018, em Brasília, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA),  ficou acordado que em 60 dias a obra seria iniciada.

Da reunião também participaram Dedê da Trizidela e Marcelinho Sergipano.

Como mostram fotos abaixo, a ponte permanece como antes e mais uma mentira foi comprovada.