14/01/2019

Por falta de viatura, polícia conduz presos em carroça e caminhonete da prefeitura

Ronildo de Andrade Pereira, de 24 anos de idade, foi detido na manhã do sábado (12), no município de Conceição do Lago Açu. Denúncias anônimas de populares davam conta que na residência dele funcionava uma “boca de fumo”.

Ao verificar o fato, a guarnição do Destacamento da Polícia Militar fez a condução do suspeito até a Delegacia do 1° DP de Bacabal.

No imóvel onde Ronildo supostamente comercializava drogas foi apreendida uma determinada quantidade de maconha em uma sacola plástica, além de uma arma de fogo.

De acordo com o próprio suspeito de tráfico, ele tem passagem pela polícia por roubo, crime praticado em São Luís.
Tração animal

No nesmo município, há alguns dias, outra ocorrência registrou um fato inusitado.

Alegando a falta de viatura policial, a guarnição conduziu um preso até a sede do Destacamento em uma carroça de tração animal.

Observe que na foto acima desta publicação o indivíduo conhecido como "Juninho" aparece algemado com as mãos para trás. O ângulo não favorece, mas se observado com atenção é possível ver as botas de um dos militares que segue ao lado dele.

Já no caso de Ronildo, a condução dele a Bacabal foi feita em uma caminhonete cedida pela Prefeitura de Conceição do Lago Açu.
Bandeira 2

Os detalhes dos dois casos foram mostrados no programa Bandeira 2 (TV Difusora) desta segunda-feira (14), com a apresentação de Romário Alves.