Blog do Sérgio Matias

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem" (Santo Agostinho)

22/01/2019

Homem tira a própria vida depois de assassinar ex-companheira idosa

Idosa no local do crime e em foto de arquivo ao lado de um apresentador de TV.
Por volta das 18 horas desta segunda-feira (21) a guarnição de serviço do Destacamento da Polícia Militar, no município de Lago Verde,  tomou conhecimento de um feminicidio em que o autor, identificado como Manoel Viana da Silva, de 56 anos de idade, teria cometido suicídio horas depois em um matagal próximo ao estádio de futebol Mangueirão, localizado por trás de um posto de combustível.

Francisca Estevam da Silva, de 72 anos de idade, foi assassinada em cima do sofá da própria residência, na rua Nova,  por volta das 15 horas, tendo sido encontrada pelos vizinhos já sem vida.

A polícia foi informada que ambos tiveram um relacionamento amoroso duradouro e estavam separados há aproximadamente 1 ano, sendo que Manoel não se conformava com tal fato.

Segundo informações, o motivo da separação seriam agressões físicas por parte dele, inclusive, quando da separação a polícia chegou a intervir.

No entanto, nesta segunda-feira, por volta das 15h10, Manoel foi visto saindo da casa da sua ex-companheira e encontrado enforcado por uma corda, por volta das 17 horas.

A lesão no pescoço quase que separa a cabeça do corpo, segundo relatos de populares.

A idosa sofreu um profundo golpe no pescoço feito por uma faca ou facão que não foram encontradas
De imediato, a Delegacia Regional de Bacabal foi informada e os corpos removidos ao Hospital Municipal Joana Almeida, para serem submetidos ao laudo cadavérico.