Blog do Sérgio Matias

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem" (Santo Agostinho)

29/01/2019

Jaime Rocha volta atrás e desfaz acordo com Edvan Brandão

Pioneira e líder incontestável de audiência nas tardes de segunda a sexta-feira, a TV Mearim (Band) sempre teve a admiração do telespectador bacabalense. Por seu setor de jornalismo já passaram praticamente todos os apresentadores que hoje se encontram nas emissoras concorrentes.

Através do canal 4 a população se acostumou a fazer denúncias e cobranças às autoridades.

No entanto, de uns meses para cá essa postura mudou radicalmente. O apresentador Israel Braga que ganhou grande notariedade por ser linha dura e sem papa na língua andava acabrunhado, impedido de tecer comentários desfavoráveis a administração municipal, se voltando tão somente para reportagens policiais, sociais e merchandising.

No mesmo período a prefeitura passou a manter uma relação muitíssima amistosa com o diretor da emissora, Jaime Rocha, que também é promotor de eventos.

O show de uma famosa dupla sertaneja organizado por ele, que aconteceu no último dia 16 de janeiro, teve total apoio de Edvan Brandão.

Vereadores e secretários municipais tiveram direito a espaço vip.

Havia também a promessa de dar à Jaime o direito de contratar as atrações artísticas dos eventos da prefeitura.

O Blog do Sérgio Matias vinha publicando sobre isso, mas o estopim foi mesmo o anúncio da saida de Israel Braga da apresentação do programa Cidade Viva.

Com isso, as pressões para cima da emissora partiram de todos os lados. De internautas, telespectadores e também de pessoas ligadas ao ex-prefeito Zé Vieira.

Com isso, a cidade foi surpreendida horas após a publicação do blog, quando ao meio-dia o substituto de Israel adotou uma linha crítica a gestão de Edvan Brandão, podemos dizer até duríssima como normalmente a emissora fazia tempo atrás.

Nesta segunda e terça-feira Nando Sousa não poupou ninguém. De prefeito a vereador.

Buracos, lixo, lama, mato e aninais soltos nas ruas reapareceram em flashes ao vivo justamente porque não havia por parte da direção essa intenção. Tudo foi feito no improviso como forma de contrapor o conteúdo da publicação do blog.

No entanto, o melhor de tudo é que a sociedade bacabalense voltou a ter um importante porta-voz, mostrando com clareza a bandalheira que é a atual gestão.

Menos mal...

EM TEMPO: Com a emissora voltando às suas origens não é descartado o retorno do apresentador Israel Braga, porém, ele segue afastado dando prosseguimento a projetos pessoais que deverão em breve trazer novidades.