30/01/2019

Estudantes de Lago Verde recebem novo ônibus escolar do Governo do Maranhão


Fonte: Secap 
Foto: Karlos Geromy

O governador Flávio Dino entregou mais 11 ônibus escolares, nesta terça-feira (29), a municípios maranhenses. Um deles foi para Lago Verde, que vem recebendo diversas ações do Governo do Estado desde 2015. Os ônibus escolares são equipados com assentos reservados, cintos de segurança de quatro pontos (mais firmes), possuem itens de acessibilidade e capacidade para o transporte de até 44 passageiros sentados.

Os 11 ônibus entregues vão atender 3.500 estudantes da rede pública, com qualidade, conforto e segurança. Com essa entrega, totalizam 104 os veículos doados pelo Governo do Estado às cidades, incluindo duas lanchas. Para as aquisições, foram investidos recursos de R$ 2,4 milhões.

Esforço

Na solenidade de entrega, o governador Flávio Dino pontuou o atual momento nacional e destacou os esforços da gestão para manter o ritmo de investimentos. “É com imensa satisfação que realizamos mais essa entrega de equipamentos aos municípios, a segunda este ano e estamos trabalhando para, apesar das dificuldades, manter os programas, prosseguir nos investimentos e reforçar a gestão parceira com os municípios”, afirmou.

O governador disse ainda que a entrega “é o resultado de ações decisivas para que, cada vez mais, o cidadão possa usufruir um serviço público de mais qualidade. A ordem é continuar trabalhando e acreditamos que este, com certeza, será um ano melhor”.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, enfatizou o significado de mais esta entrega para as cidades contempladas e estudantes dos municípios beneficiados. “É mais um avanço para o Maranhão, pois investir em educação é pensar o futuro”, disse.

“O Governo do Estado tem nesta política uma prioridade e já contemplou diversos municípios que há muito aguardavam, possibilitando o acesso, a segurança e o conforto de milhares de estudantes maranhenses”, acrescentou Camarão. A meta da gestão é totalizar 310 veículos escolares entregues este ano.