Blog do Sérgio Matias

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem" (Santo Agostinho)

21/01/2019

Depois de "quase morrer" por prefeito, apresentador de TV manda recado: "a tua piscina tá cheia de rato$"

Enquanto a TV Mearim (Band) deixa de dá voz ao povo  e se dobra aos interesses e dinheiro da Prefeitura de Bacabal, as demais emissoras vão tentando ocupar essa lacuna.

A caçula TV Bacabal (Meio Norte) que já adotava uma linha jornalística de oposição, tem continuado a abrir espaço para os reclames da população, que não são poucos.

Tendo o apresentador Randyson Laércio à frente do “Agora Bacabal” (12h às 14h), a emissora ganha audiência e credibilidade.

Pelo menos outras duas emissoras reformulam suas programações com o mesmo intuito.

Ambas têm o próximo dia 4 de fevereiro como data para as estreias de novos telejornais.

A Nova Esperança (Rede Record) levará ao ar, de segunda a sexta, a partir do meio-dia.

A Àgape (Rede Super), emissora da Primeira Igreja Batista (PIB), que tem Misael Ferreira como diretor jornalístico/comercial, trará de volta a telinha a experiência de Osmar Noleto (ex-rádio Jainara AM e TV Cidade) com o seu popularíssimo "Roda Viva".

O retorno de Osmar será todas as manhãs, a partir das 7 horas.
“Pingando Fogo”

Se por um lado são anunciadas essas estreias, por outro há também despedida.

No final de semana o repórter e apresentador Ray Lima fez seu último "Pingando Fogo", programa que criou e apresentava na TV Difusora (SBT), nas manhãs de sábado.

De acordo com ele, além de colocar um ponto final em seu projeto, estaria entrando de férias e, quando retornar, se dedicaria  a fazer reportagens para os programas da emissora.

Por várias vezes durante sua despedida Ray Lima deu a entender que estava deixando de apresentar o programa em função de pressões (não ficou muito claro se de dentro da própria emissora ou externas) por conta de algumas críticas feitas por ele ao poder público municipal.

Ray Lima, inclusive, iniciou sua apresentação usando como trilha sonora “O Tempo Não Para”, composição do cantor Cazuza, com destaque para o trecho que diz: “A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos".

O tempo não para”

Muitos telespectadores entenderam  como sendo um recado curto e grosso ao prefeito Edvan Brandão ((PSC), por quem na campanha Ray Lima levantou a bandeira combatendo com veemência parte daqueles que hoje se juntaram ao gestor para novamente se locumpletarem das benesses do poder.
Quem não se lembra, por exemplo, que,  na reta final da campanha eleitoral, Ray Lima protagonizou a cena que viralizou nas redes sociais com direito a muito drama e, até, o equivocado anúncio de sua morte?

Relembre AQUI.

O fato é que a insatisfação do apresentador também acontece dentro do governo e não se dá apenas por parte dos servidores com salários atrasados ou por aqueles que se sentem deixados de lado, mas também por quem um dia sonhou que Edvan Brandão de Farias seria um prefeito sério e honesto e não fosse tão somente mais um a sentar na principal cadeira do poder executivo voltado para “se fazer” economicamente, deixando a população à mercê.